Como inserir mais de um link em sua Bio do Instagram

O Instagram tem se tornado, cada dia mais, uma mídia super utilizada pelas empresas.  Quem usa o Instagram sabe que não é possível inserir um link clicável na descrição das fotos. Com isso, toda matéria nova tem que trocar o link na bio. Além do trabalho de toda nova matéria ter que trocar o link, isso dificulta a empresa que quer deixar mais de um conteúdo disponível e não pode, fazendo com que seu seguidor tenha acesso à matéria somente no dia que você publicou. 

Pensando nisso o site LinkTree criou uma forma de inserir mais de um link na sua página. São passos simples que facilitam tanto para você, que atualiza, quanto para o seu seguidor.

O site é bem explicativo, mas para facilitar ainda mais fizemos um passo a passo! 

1 – Acesse o site e crie uma conta free (você pode alterar para a conta paga, caso ache necessário, mas faça uma free para testar se você gosta do que o site tem a te oferecer).

 

 

Depois de acessar com os seus dados do Instagram (login e senha), clique em +Add new button / link. Insira um título para o seu link (esse vai ser o título que seus seguidores vão visualizar. Coloque algo atraente e que eles possam identificar que é a matéria que buscam de acordo com a imagem que foi postada). Ative a matéria clicando e fazendo com que o botão no canto direito do título fique verde. Você vai ver que o seu botão com a matéria vai aparecer na tela ao lado direito, que é o “mostruário” do seu link. Você pode inserir quantos links quiser, já que, mesmo na versão free, a quantidade de links é ilimitada. Depois dos links inseridos você pode alterar a ordem que quer que ele apareça. Basta você subir ou descer os três pontinhos verticais que ficam no canto esquerdo de cada matéria. 

 

 

 

Você vai inserir o link que o site gerou (canto direito superior – My Bio Link) na parte “Site”, no seu perfil do Instagram. Pronto, o seu link está ativado! 

 

Quando o seguidor clicar nesse link na sua bio ele vai ser direcionado para a página que contém os seus botões com as matérias. Basta ele escolher qual matéria está procurando! Outro bônus é que, como ele vai ter acesso a mais de um, pode ser que ele se interesse também pelo outro disponível e acesse os dois. 

 

 

 

O que achou dessa dica? Conta pra gente se você usa uma tática diferente!

Até próxima!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima