3 estratégias para aumentar seu resultado orgânico no Facebook

Não é nenhuma novidade que o Facebook tem diminuído o alcance orgânico das empresas (o alcance orgânico refere-se a quantas pessoas você pode atingir de graça no Facebook com suas publicações nas Páginas). O que a gente explica aqui na agência para os nossos clientes é que o Facebook é uma empresa assim como qualquer outra e ela precisa ganhar dinheiro. Uma das formas de ganhar é com anúncios e, para que as empresas que usam o Facebook se interessem por investir neles, o Facebook diminuiu as entregas orgânicas. Isso é muito simples e faz muito sentido. Se você quer ser visto, você precisa investir!

No entanto, da mesma forma que o Facebook quer ganhar dinheiro, ele também quer ser visto com uma mídia interessante. Se você produz conteúdo de qualidade e com isso seus fãs interagem com você, ele entende que você “merece um apoio” dele e, por isso, entrega mais as suas postagens.

Se você não sabe como fazer para aumentar esse alcance orgânico confira as dicas abaixo e implemente já!

1 – Poste vídeos direto no Facebook

Uma das coisas que as pessoas costumam fazer é pegar um vídeo que foi postado no Youtube e postar o link no Facebook. Isso tem um alcance orgânico  super baixo. A explicação é bem simples: são empresas concorrentes! Por que o Facebook te daria visibilidade se você opta por postar antes no concorrente dele? Poste seus vídeos diretamente no Facebook e veja sua entrega ser maior!

2 – Faça perguntas poderosas

Crie formas de fazer com que seu público interaja com sua página! Quanto mais pessoas interagindo, mais o Facebook entende que seu conteúdo é importante e, consequentemente, mais ele entrega suas postagens. Resultado = maior alcance orgânico! =)

 

No começo faça perguntas simples que não demandem muito tempo do seu público. Dê opções de responder entre opção 1 e 2 (do que eles preferem, por exemplo). Crie enquetes, faça disputas etc. Aos poucos, conforme você for “educando” o seu público a interagir, você pode ir direcionando as perguntas para o que você realmente quer saber dele. E aí, de quebra, você consegue informação e engajamento!

3 – Faça lives!

Por fim e não menos importante (na verdade é a mais importante rs) faça lives (o famoso “ao vivo”). Hoje é a melhor entrega orgânica que existe no Facebook. Se você tem vergonha de aparecer, crie uma forma de mostrar seus produtos sem que você precise colocar seu rosto para apresentar, convide amigos mais desinibidos e faça uma apresentação da sua empresa… O momento é de aproveitar essa excelente entrega do Facebook para aumentar a visibilidade da sua Página!

 

E então, o que acharam das dicas?

Implemente e depois conte pra gente se funcionou!

Tem alguma outra sacada que a gente não tenha citado aqui? Deixe aqui nos comentários!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima